25.7.13

D.I.Y.: Tingimento de Calça

Oi fiotes!
Como eu tinha prometido, vou mostrar pra vocês como foi e como ficaram (já aviso que as fotos estão ruins porque foram de celular)  as calças tingidas. Não tem muito segredo. Eu quis fazer porque estava cansada da cor da minha calça e ela não estava tão velha a ponto de me desfazer dela. Por isso, o tingimento é uma boa opção, sem falar que você economiza um pouco na sua renda!


Então é simples, você vai lá na lojinha que vende coisas de artesanato e compra um potinho de tinta para JEANS (não faz igual à tia aqui, lê a embalagem antes de comprar! Eu comprei um que não era pra jeans hihihi) e o fixador pra não perder a tinta com o tempo (também esqueci de comprar esse hihihi).


Depois, segue as instruções do potinho! Dissolva o pozinho em 1 litro de água fervendo, depois despeje em mais água quente e deixe por 30 minutos. Dica: Use um garfo de pegar carne (acho que é pra isso), para mexer na calça durante o cozimento.

Atenção para a Dica da Mamãe: Se você esquecer o fixador igual à titia aqui, coloque sal. Incrível né? Pois é, coloque sal na hora do cozimento da calça (não é pra comer não!), pelo o que minha mãe disse tem quase o mesmo efeito do fixador. Depois enxague a calça e leve para secar na sombra (nesse dia nem tive tanto problema porque estava nublado hihi).

Então é isso meninas, se você tem uma calça que perdeu a cor, que perdeu a graça pra você, a solução é tingir ela! Vocês vão ver o resultado melhor quando eu tirar fotos em uma câmera boa (não demora muito), mas isso vai acontecer mais pra frente. 
Fica a Dica!

Beijos Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário