27.5.14

O Queridinho da vez: Comprimento Midi

Já faz um tempo que as pessoas estão comentando sobre o comprimento midi, acho que até é tendência para o inverno (tô meio atrasada rsrs). Como é um assunto que tem tudo a ver com o blog, tenho que admitir que demorei um pouco pra falar sobre ele... O Comprimento Midi (tcham tcham tcham).

Eu poderia dar uma dar uma aula enorme sobre a historia do comprimento midi, mas acho que não rola fazer o papel de nerd (nada contra). Pra encurtar, vamos ao que interessa! O comprimento midi encontrado em saias e vestidos, geralmente começa abaixo do joelho e vai até a panturrilha. Para mim que estou acostumada a usar saias e vestidos na altura dos joelhos, o comprimento certo seria mais ou menos uns dois palmos abaixo do joelho (já que pra quem usa saias mais curtas qualquer saia que chegue ao joelho é enorme hihi). 

Existem varias regras e tabus para se usar o comprimento midi, mas isso é besteira!!! A única regra que você tem que usar é a ''regra do espelho''. É o seguinte: Vestiu, olhou no espelho. Gostou? Então, usa que o mundo é seu! Se você se sente bem, se não vai ligar para o que outros pensam. Pode usar até melancia no pescoço, que a vida vai continuar bela! Agora, se você estiver esperando aprovação, o negócio muda, #cumprica.

Bom, estando na moda ou não, o comprimento midi é ideal pra quem quer dar um toque feminino e luxuoso no look. Ah, e uma dica legal, é sempre combinar com outras peças e acessórios com uma cara mais moderna. Isso vai tirar um pouco do peço do comprimento (e até da modelagem). Outro ponto certeiro pra apostar são os saltos, eles vão sempre dar aquela levantada em quem fica um pouco desconfortável com saias mais compridas!

E ai acham que dá pra usar o comprimento midi? Espero que tenham gostado minhas Sisters e que estejam sempre aqui no SMC!
Beijos Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário